Redefiniremos o humano

Plaina o espírito de insanidade,
nos manuscritos da evolução humana.
Sem política os paleolíticos,
jaziam sem criticar.
No período Medieval, bestial nobreza e severo clero.
Espíritos famintos agonizaram.
Oceano de história, troianos, romanos, americanos...
Fratricidas.
Vidas retorcidas.
Resignação?
Inclinação, never again!
Habitamos a reorganização,
confirmação da implantação do novo.
Gritos, frêmitos, ritos de libertação.
As vozes se multiplicam.
Erudito, somos nós!
Inédito a falta de mito.
Olhamos o mundo on-line.
Não mais serranos,
Hoje, redefiniremos o humano.

Comentários

  1. Bela sua reflexão..."a falta de mito"... (quem hoje?) ... "olhamos o mundo on-line" (se não nós? quem por nós?)... "redefiniremos o humano" - com certeza será a nova filosofia pensante século XXI.
    Abraço, Célia.

    ResponderExcluir
  2. Elizabeth,
    Gostei desse "repensar" o Homo sapiens, de resto teu blogue é um dos que enriquecem a blogsfera, parabéns. Abraços fraternos, JAIR

    ResponderExcluir
  3. Vou responder seu email sim..
    Mais antes vim no seu blog eu vejo a vida exatamente como deixei a mensagem.
    Sem fé sem amor nada terei para oferecer as pessoas atrás da telinha.
    Querida pessoas que aprendi amar e respeitar
    mesmo quando tristemente recebo uma critica
    que doi muito em mim .
    Conhecera muito mais a mim através do email que vou responder com muito carinho.
    Meu eterno agradecimento pode me char de ,Evanir
    a palavra Sra: tem um grande peso sómente nossos pais na minha opinião tem que respeitosamente ser ..Sr e Sra..Esses sim são abaixo de Deus..Os Senhores de nossa vidas.
    Um beijo no coração obrigada pela sua amizade,Evanir.
    www.aviagem1.blogspot.com
    foi anonimo por ñ estar entrando.

    ResponderExcluir
  4. Na minha modesta percepção, Elizabeth, há
    mesmo urgência de redefinirmos a humanidade.
    Do jeito que está não deve ficar.
    Esta, é a poesia do protesto, do alerta...
    Precisamos mais de espaços assim, com percpções
    realistas, neste mundo on-line, mas de humanos
    capazes de compreender à "quantas" anda este mundo.
    Estou aqui e lhures, fazendo eco às suas postagens...
    Um abraço
    Lúcia

    ResponderExcluir
  5. Elizabeth, muito bem descrita a saga do homem, lobo do homem. Quem sabe a redefiniremos um dia!?...
    E obrigado pela visita.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  6. Minha querida amiga, muito agradeço a sua
    disponibilidade. No meu http://sinfoniaesol.
    wordpress.com inseri o seu texto "Redefiniremos
    o humano" que gosto muito. Espero que esteja
    tudo bem.
    Um grande beijinho e bom fim de semana.
    Irene

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Raciocínio complexo

A Superintendência Regional do Trabalho em Goiás, a Seção de Fiscalização do Trabalho, em parceria com o CRCGO e com o apoio da Fieg, promovem o bate-papo a fim de esclarecer dúvidas e orientações técnicas acerca do FGTS Digital.