O querer do coração.


Depois de um tempo a gente aprende que realmente é uma ilha, cercada de sentimentos por todos os lados. E que muitas vezes falamos do outro, enquanto agimos da mesma forma. Se alguém me perguntasse se gosto de ser assim. Diria, para mim tudo bem, mas quando tenho de convencer outra ilha de que ela está no caminho errado, surge à impotência. Sim, temos um problema grande, inenarrável e cruel, porque nenhum argumento da razão será útil, quando o que inunda é o sentimento, as sensações, o querer do coração.
De nada adianta conhecer conceitos de ética, moral, justiça, justeza de caráter, se no fundo os sentimentos de passar a perna no outro, de levar vantagens e de conseguir sempre lucro faz o coração bater mais forte.
O dia que o sentimento da paixão estiver interligado a conduta moral e ética correta, então neste dia um justo abrirá um enorme sorriso de contentamento.

Comentários

  1. Justiça / Moral / Integridade... elementos difíceis de se encontrar no respeito ao outro!
    Infelizmente, sempre haverá "sanguessugas"...
    Abraço, Célia.

    ResponderExcluir
  2. Texto muito bom!Contudo, creio e insisto em olhar para o Alto,sempre na certeza de que nada é mais forte do que a Fé em Deus.

    ResponderExcluir
  3. Poemas não são feitos para serem entendidos. Isso é utopia. Basta aos poetas que seus poemas sejam sentidos.

    ResponderExcluir
  4. .


    Adorei o blog por isso vou segui-lo,
    mas ficaria honrado se você seguisse
    o meu.

    silvioafonso





    .

    ResponderExcluir
  5. No dia em que a Ética vencer, dentro de nós ou no mundo... teremos um mundo melhor... ou seremos pessoas que nos irão agradar!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Raciocínio complexo

A Superintendência Regional do Trabalho em Goiás, a Seção de Fiscalização do Trabalho, em parceria com o CRCGO e com o apoio da Fieg, promovem o bate-papo a fim de esclarecer dúvidas e orientações técnicas acerca do FGTS Digital.