MÍNIMO AJUSTE: El Derecho al Delirio

MÍNIMO AJUSTE: El Derecho al Delirio

Comentários

  1. Que coisa mais linda, Elizabeth! Muito obrigada! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por me teres permitido ver esta maravilha!

    ResponderExcluir
  3. Também achei belíssimo, mas em oposição ao que lembra Eduardo Galeano a respeito do que pensa Fernando Birri sobre a utopia, José Saramago, que não é contra o direito de sonhar, mas sim contra o vazio das idéias utópicas, é da seguite opinião;

    "Quando eu vos digo que não sou um utopista e que até admiti, com toda franqueza, que me desagrada o discurso sobre a utopia, é porque é o discurso sobre o não-existente. Toda gente sabe que a utopia é um lugar que está em um lugar qualquer e que, portanto, não se sabe, não se conhece o destino, também não se sabe o caminho para lá chegar. Também não se saberá quando.

    A utopia, no fundo no fundo, em termos práticos, significa que eu necessito de umas tantas coisas, quer como pessoa, quer como membro de uma coletividade, de uma sociedade, mas sou consciente de que não se pode ter agora – porque os inimigos são mais poderosos, porque me faltam os meios, porque a fruta não está madura. E, portanto, digo: “Ponto. Isso que não pode ser agora, tem de sê-lo um dia”. Hitler também dizia que o regime nacional-socialista era para durar dois mil anos, e aqui está outra utopia. E vivemos utopias como vivemos há séculos de mitos, de crenças, vivemos de coisas que não têm nada que ver com a razão. Basta ver a multiplicação das igrejas, das seitas, de tudo isso, que não têm nada para dar, mas que têm tudo para prometer. E essas são formas de utopias".
    José Saramago

    É uma opinião que me faz refletir um pouco,contudo não tira a beleza do texto de Eduardo Galeano.
    Um forte abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Raciocínio complexo

A Superintendência Regional do Trabalho em Goiás, a Seção de Fiscalização do Trabalho, em parceria com o CRCGO e com o apoio da Fieg, promovem o bate-papo a fim de esclarecer dúvidas e orientações técnicas acerca do FGTS Digital.