SOMOS TODOS ESPÍRITAS!!




Duas pessoas caminham lado a lado.
- Carla é espírita?
- Não sei, pensava que era católica.
- Católicos são espíritas.
- Como?
- Não adoram santos? Os santos não estão mortos? Acreditam que alguém que está morto pode ajudá-los, então são espíritas.
- É verdade... bem se é assim, então os evangélicos também são espíritas.
- Por quê?
- Jesus morreu. Os cristãos acreditam num morto. Todo morto não é espírito?  
- Ressuscitar é diferente!!
- Não vejo onde, a bíblia prova isso, em Lucas 24: 46 – “... convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dos mortos.”
- Ele não reencarnou em outro corpo, ele ressuscitou no seu próprio corpo.
- Tanto faz. Morreu e voltou. Não importa o nome que se dê. Lembre-se do que disse Lucas 20:37, “Mas que os mortos hão de ressurgir, o próprio Moisés o mostrou, na passagem a respeito da sarça quando chama ao Senhor; Deus de Abraão, e Deus de Isaque, e Deus de Jacó”. E continua 20:38 “Ora, ele não é Deus de mortos, mas de vivos; porque para ele todos vivem.” Se para Deus não existe o estado da morte, então, para qualquer espírito o fato dele  habitar um corpo ou não é a mesma coisa, logo somos todos espíritas.

Comentários

  1. Concordo plenamente, pois espíritas, espiritualista, enfim, tudo o que nos eleva, nos faz sentir, perceber, viver alegre e feliz, só pode ser coisa de alma e espírito, portanto somos espíritos!!!
    Crentes, isso é crer, católicos ou quaisquer que seja os credos, todos sim são espíritas ou espiritualistas!
    Eu me sinto espiritualista, creio na vida eterna, Deus, sem seguir nenhuma religião, mas fui batizada na igreja católica!
    Abraços.
    Ivone poemas
    hensristo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Elizabeth! Postagem interessante. Desse ponto de vista, muitas religiões são espíritas. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ainda aprendiz nesses assuntos, mas devoradora de ensinamentos que me libertem e jamais me castrem como me foi ensinada a religião na minha infância e adolescência... posso já admitir o meu "culto-aprendizado" por uma espiritualidade maior, transcendente, libertadora. Sem dogmas, sem leis impostas... Essa postagem dá um debate fabuloso! Abraço da Célia.

    ResponderExcluir
  4. Com todo o respeito, um abraço de um agnóstico que não crê.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. Dependendo do sentido que você quiser emprestar...!Nâo me considero espírita ,se for para se levar em conta o que se conhece como espiritismo.VocÊ,como sempre,polemizando...

    ResponderExcluir
  6. Muito bom, Beth. Aliás, não apenas este texto mas um bocado que li agora de dias anteriores. Hei de conseguir ter mais tempo e disciplina para as coisas que importa, para as coisas que amo: ler e dialogar com os amigos.
    Olha, eu também sinto muita falta de você, que tem um grande e lindo coração.
    Olha (de novo?!?!), eu incluí você e seu blog naquela brincadeira de criar listas de coisas que a gente não gosta. Dê uma olhadinha na minha lá no Ruas e papéis. Quero que você participe.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Gostei de ver o que gostas e não..Há coisa que ninguém aguenta mesmo.Obrigado por lembrar em mim...beijos,lindo domingo!chica

    ResponderExcluir
  8. ainda mesmo assim , evangelicos e catolicos dizem q nao acreditam no espiritismo....quando era criança eu ja falava,,se acreditamos no espirito santo,,acreditamos no espiritismo ,,se acreditamos em santos tbm somos espiritas,,pois todos sao mortos...mas vivos dentro de cada 1.

    ResponderExcluir
  9. CONCORDO..PQ DEUS RESSUCITOU NO ESPIRITO NAO NA MATERIA..PQ NINGUEM O NUNCA VIU ....ACREDITAR .. ACREDITAR SAO POUCOS..PQ NA VERDADE SE VC CRER NO Q OS OLHOS NAO CONSEGUEM ENXERGAR VC E ESPIRITA....EU ME SINTO ESPIRITA..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Raciocínio complexo

A Superintendência Regional do Trabalho em Goiás, a Seção de Fiscalização do Trabalho, em parceria com o CRCGO e com o apoio da Fieg, promovem o bate-papo a fim de esclarecer dúvidas e orientações técnicas acerca do FGTS Digital.