Ferramenta “ALÔ TRABALHO” moderniza os serviços da SRTE/GO
A
Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Goiás (SRTE/GO) conta com
mais uma ferramenta de ligação entre o cidadão e a instituição. Trata-se da
Central de Atendimento do MTE, Alô Trabalho, que tem como objetivo expandir a
capacidade de atendimento do órgão funcionando como um moderno canal de
comunicação eletrônico e humano, direto, entre o MTE e o cidadão, em âmbito
nacional.
Segundo Arquivaldo Bites, Superintendente Regional
do Trabalho e Emprego em Goiás, a Central irá modernizar os
serviços da SRTE/GO e facilitar a vida dos trabalhadores e empregadores.
“Garantia de mais comodidade e economia na busca de informações sobre os
serviços prestados”, ressaltou.
Agora, os trabalhadores e
empregadores podem de qualquer lugar do país, obter informações sobre
Seguro-Desemprego, Abono Salarial, Carteira de Trabalho, legislações
trabalhistas e etc., sem os custos de locomoção até uma unidade da rede de
atendimento.
A Central Alô Trabalho será
acessada pelo número 158 e a chamada poderá ser feita, de forma gratuita, de
qualquer telefone fixo público ou privado. Há também a possibilidade de acesso
via telefonia móvel. Nesse caso, no entanto, os custos são por conta do
usuário.
O atendimento eletrônico será feito
por meio de informações pré-gravadas onde o usuário, utilizando-se de menus
(árvore de voz), escolherá a opção desejada. Esse atendimento funcionará 24
horas por dia, sete dias por semana. Caso o usuário não encontre sua informação
no atendimento eletrônico, terá a opção de falar com um atendente. O
atendimento humano funcionará de segunda a sexta-feira no horário entre 7h e
19h.
A Central prestará informações
sobre os serviços e programas do MTE, como por exemplo: legislação trabalhista,
declaração Caged, RAIS, Seguro-desemprego, Abono Salarial, Carteira de Trabalho
e etc. A expectativa é que sejam atendidos em Goiás, em média, 700 usuários/dia
no atendimento telefônico/humano, totalizando uma média de 8.400 usuários/mês.
Com a ferramenta o usuário terá mais
conforto quando da solicitação e agilidade na obtenção da informação e ainda
economizará tempo e dinheiro uma vez que não terá que enfrentar deslocamentos
desnecessários nem filas ao buscar dados a respeito dos programas e serviços
oferecidos pelo órgão.
Elizabeth Venâncio - Jornalista
Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Goiás
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